quinta-feira, 16 de outubro de 2008

V ou F



Muitas coisas geram controvérsias e discussões infindáveis. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha (sendo ovo de galinha, claro, ovo de, sei lá, Pterodátilo não vale)? O homem pisou mesmo na lua? Jim Morrison morreu mesmo ou simulou a morte pra virar agente da CIA, ou está vendendo amendoim e fazendo malabarismos em algum semáforo? Eu sou mesmo teimoso (essa pergunta foi respondida em uma premiação na festa de comemoração dos 10 Anos da nossa turma, no dia 11 de outubro, onde ganhei com ampla vantagem em relação ao segundo colocado na votação)? O Silvio Santos existe mesmo ou é fruto do inconsciente coletivo e de uma jogada de marketing da Hebe, que na verdade é a verdadeira dona do SBT (caso ela exista mesmo)? A Flávia me deu um esporro mesmo ou foi só minha mente se obrigando a escrever algo?

Há uma linha tênue que separa o real do ilusório, a verdade da mentira, o fato do imaginário. Por isso resolvi desenvolver este teste. Consiste no seguinte: serão quinze colocações. Elas podem ser verdadeiras ou falsas. Então é o seguinte: respondam nos comentários o que acham, quais são V ou quais são F. Dentro de 10 dias eu divulgo o gabarito. Ah, não vale consultar o Google, dicionários ou outros mecanismos de pesquisa, senão o teste perde o sentido, que é mostrar quão irreal a verdade pode parecer e quão verossímil pode ser uma bela lorota. So, let´s go.

1 ( ) Albatroz é o nome de uma prisão americana, não tão famosa quanto a quase chará Alcatraz, e recebeu esse nome em homenagem à ave de rapina, que, segundo o governo estados-unidense declarou durante a construção da prisão, era o único ser capaz de escapar com vida da prisão.
2 ( ) Um dos 3 times que deram origem na década de 40 ao hoje poderoso Chelsea foi o Corinthians Football Club, clube inglês que em 1910, em uma turnê pelo Brasil, venceu o Palmeiras por 5 a 0. Daí surgiria, fundado por pessoas que obviamente antipatizavam com a equipe verde, o Esporte Clube Corinthians Paulista, já nascendo com a até hoje marcante rivalidade entre os dois clubes.
3 ( ) Guasca é o mesmo que chicote.
4 ( ) Os aerolitos do Chapolin são realmente pedaços de pedras provindas do espaço sideral.
5 ( ) A direção que o redemoinho de água toma é diferente acima e abaixo da linha do Equador. Na descarga do banheiro ela influencia diretamente no fedor que exala das fezes. Acima da linha as fezes exalam mais cheiro.
6 ( ) Na verdade o sábio não sabia que o sabiá sabia assobiar. Muito menos o sapo soube saber.
7 ( ) Um dos lutadores da famosa família Grace deu aulas de luta livre e jiu-jitsu para o Chuck Norris.
8 ( ) Emos possuem cérebro.
9 ( ) Para convidar Julia Roberts pra o filme Onze Homens e Um Segredo, George Clooney e o diretor do filme Steven Soderbergh enviaram à ela uma cópia do roteiro e uma nota de vinte dólares, com um bilhete e os dizeres “Ouvi dizer que você cobra 20”, referência aos 20 milhões que a atriz ganhava por filme na época. A brincadeira funcionou, ela aceitou, como os outros astros do filme, gravar pelo preço mínimo imposto pela associação dos atores, que foi a única forma de viabilizar um filme com tantas estrelas.
10 ( ) Há uma corrente de cientistas que afirma que a AIDS é uma doença que não existe e seus sintomas são causados pelo coquetel AZT.
11 ( ) As meias Vivarina resistem firmemente ao corte de uma faca Ginsu sem rasgar ou desfiar.
12 ( ) Hitler, como o Papa João Paulo II, era polonês.
13 ( ) Os vietcongues eram chamados pelos americanos de Charlies durante a guerra do Vietnam.
14 ( ) O suco de meia acerola contém mais vitamina C do que o de 27 laranjas das chamadas “umbigo”.
15 ( ) uma pessoa com a cabeça decepada consegue assistir conscientemente o próprio corpo sem ela por até 15 segundos.

Ah, e por favor, as afirmações que vocês souberem serem falsas, não expliquem por que, para preservar a integriade e igualdade para todos no teste.

8 comentários:

Flavia Melissa disse...

1. F (a menos que eu seja muuuuito burra e nunca tenha ouvido falar disso)

2. F (a menos que eu seja muuuuito burra e nunca tenha ouvido falar disso)

3. F (chute)

4. F

5. X (que gira em sentido diferente gira, mas se isso influencia no fedor, X)

6. V (hahahaha)

7. F (como assim alguém deu aula pro chuck norris? foi o chuck norris que inventou tudo no mundo. Ou melhor, foi deus, mas foi chuck norris que inventou deus)

8. F (dãr)

9. V (chute)

10. V (bom, tem gente que diz tanta coisa que é bem capaz disso ser verdade... mas e o cazuza? morreu porque tomou sangue de cavalo? e o betinho? pq não comia prá doar sua parte de comida do mundo aos pobres? e o renato russo? morreu porque era um chato e deus se cansou dele?)

11. F (eu tentei!!!)

12. F (chute)

13. V (chute)

14. F (nunca ouvi falar de laranjas umbigo. nunca)

15. V

Eita coisa difícil!
Beijos

Ângelo Rodrigues disse...

1- F
2- V (hehe)
3- V (chute)
4- V (acredito em Papai Noel)
5- F
6- V
7- F
8- F
9- V
10- F
11- F
12- F (hehe)
13- F
14- V
15- F

mais uma vez a burrice vem ao caso

obs.:À desculpa pelos eh que não estava preparado piscicologicamente

Viviane disse...

1-F
2-V
3-F
4-V
5-F
6-F
7-F
8-V
9-V
10-F
11-F
12-F
13-F
14-F
15-F
Nossa! Quanto Chute!!!!
Te amo amor!!!Beijão

Ramombob disse...

1-(F)
2-(V)
3-(F) Acho q chibata eh o mais comun pra chicote
4-(V) Não lembro desse episódio, mas acho que sim. err... naum?
5-(F) Queeeee lorotaaaaa. hehehehe
6-(V)
7-(F) Ninguem dá aula pro Chukis Norriz... ops escrevi errado o nome dele, espero que ele não descubra. OO
8-(V) Todos com um mesmo padrão de cérebro.
9-(F)
10-(F)
11-(F) É tudo marketing... err... nã que eu tenha testado no carnaval, é claro.
12-(F)
13-(F)
14-(F)
15-(V) Talvez por uns 3 seg, né?

Kelvim Vargas Inácio disse...

1 - F
2 - v
3 - f
4 - v
5 - f
6 - v
7- f
8 - falso pra caralho!
9 - v
10 - f
11 - v
12 - f
13 - v
14 - f
15 - v

Puta que pariu! Muito difícil este teste! arfh!

Flavia Melissa disse...

ahhhhhhhhh, e kd o gabarito?

Zé Gota disse...

dez dias, dia 26 só
hehe

Zé Gota disse...

dez dias, dia 26 só
hehe